Contracheque Goiás GO

contracheque go

A consulta ao contracheque é a maneira de servidores do estado e outras pessoas em especifico, saberem a situação dos seus vencimentos. O mundo está cada vez mais desenvolvido, e atualmente é possível realizar diversas tarefas através da internet, uma delas é verificar o seu recebimento.

Quem pode realizar consultas a contracheques?

A consulta a contracheques em agências físicas ou de maneira online pode ser realizada apenas por servidores públicos, pensionistas, ou então funcionários de empresas que possuem cadastro no Banco do Brasil. Essa é a maneira que o Governo possui de divulgar os vencimentos de seus funcionários.

Quem possui direito a benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também pode realizar a consulta de contracheques.

Consulte o contracheque através do banco físico

A verificação do contracheque está disponível exclusivamente em agências de autoatendimento do Banco do Brasil, isso foi realizado com o objetivo de aprimorar os recursos da Secretária de Administração.

Para imprimir o contracheque você deve seguir os seguintes passos: Insira o cartão no caixa eletrônico; opções de consulta; opções de contracheques; digite sua matrícula e aperte o botão verde, pensionistas devem digitar o número da pensão; digite o mês e clique no verde; insira o ano e clique no verde; digite as letras da senha; e por fim retire o contracheque impresso.

AGANP-portal-do-servidor-350x157

Faça uma consulta online ao contracheque

Os servidores que desejarem podem realizar uma consulta ao seu contracheque através da internet, basta clicar no link, informar o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física); a senha; o mês e o ano que deseja verificar; e digitar o código de verificação. Quem não possui senha, ou está com o CPF invalido, deve procurar o setor de RH (Recursos Humanos) do seu órgão de atuação.

Imprima o contracheque através do site

Após inserir todos os dados da forma correta, você terá em mãos o contracheque, de maneira rápida e sem custos, e até poderá imprimi-lo caso ache necessário.

O documento pode ser verificado mensalmente via internet, ele é liberado no site logo após o fechamento do mês. Isso é proporcionado devido ao avanço da tecnologia e aos investimentos que o Governo Estadual de Goiás realizou na área.

Quais os benefícios de ser um servidor público?

Passar em um concurso público e conseguir uma vaga como funcionário do Governo não é uma tarefa fácil. Os servidores públicos possuem estabilidade, algo extremamente importante em tempo de crise econômica, após três anos o funcionário não pode ser demitido sem justa causa; o salário recebido por esses funcionários é maior do que os pagos por empresas privadas; normalmente os salários públicos são acima da média paga por outras empresas, além de possuírem diversos benefícios extras, como o adicional por tempo de serviço; a jornada de trabalho dos servidores públicos é menor e mais flexível, sendo apenas 6 horas de trabalho por dia na maioria dos cargos; e claro, a aposentadoria também é melhor. Além disso, o funcionário pode ficar 2 anos longe do cargo, e depois retornar, mas não irá receber salários.

2 Comentários

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *